Desenvolvimento

Governo, CMPC e Ultramar planejam melhorias no porto do Rio Grande

Um termo de contrato de cooperação para estudo nas operações de embarque de celulose foi assinado

O governador Eduardo Leite, o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, secretários de Estado e executivos das multinacionais chilenas CMPC e Ultramar assinaram, na segunda-feira (25), um termo de cooperação para estudar melhorias operacionais nos embarques de celulose do porto do Rio Grande.

Em uma reunião-almoço no Palácio Piratini, governo e empresas debateram possibilidades de aprimorar a eficiência e a infraestrutura do porto gaúcho. O próximo passo será formar um grupo de trabalho técnico, com integrantes das duas partes, para estudar as operações atuais e perspectivas futuras. “Vamos garantir toda a infraestrutura necessária para que identifiquem oportunidades no Estado”, afirmou o governador.

Também participaram da reunião os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costela, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal; além de o secretário adjunto do Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Pereira, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tamanho da roupa volta à pauta no Pelotense Anterior

Tamanho da roupa volta à pauta no Pelotense

Para aliviar a dor Próximo

Para aliviar a dor

Deixe seu comentário